Carregando agora

Quatro suspeitos de executar adolescente dentro de escola são presos e apreendidos em Teresina

Urgente!

Quatro suspeitos de executar adolescente dentro de escola são presos e apreendidos em Teresina

Dois menores de idade foram apreendidos e dois adultos presos, suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, de 16 anos, ocorrido na manhã dessa quinta-feira (14/08) dentro de uma escola na Zona Sul de Teresina. As capturas ocorreram ainda na tarde do mesmo dia.

A ação foi coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Piauí, por meio da Secretaria de Segurança Pública.

Um dos menores, identificado pelas iniciais T.G.S.M., conhecido como “Neguinho”, foi localizado no bairro Torquato Neto e levado à sede do DRACO para prestar depoimento. Ele afirmou que o crime foi motivado por uma publicação feita por Alex em suas redes sociais, visível apenas para a lista de “melhores amigos”, na qual aparecia com uma pistola Beretta.

Segundo o relato, uma adolescente teria mostrado a postagem a membros de uma organização criminosa, entre eles I.S.B. (“Balinha”), B.B.R. e A.A.P. (“Maguim”). O trio abordou Alex, tomou seu celular e, ao verificar as imagens, concluiu que ele pertencia a um grupo rival.

De acordo com as investigações, A.A.P. ficou com o aparelho, pulou o muro da escola e disse que voltaria para matar o adolescente. Os demais retornaram para a sala de aula. Minutos depois, A.A.P. retornou e T.G.S.M. chamou Alex sob o pretexto de devolver o celular. Nos fundos da escola, o estudante foi executado com disparos de arma de fogo.

Durante a madrugada, os policiais localizaram a mãe de outro menor envolvido, que compareceu à delegacia com o filho. O adolescente confirmou a versão apresentada por T.G.S.M. e revelou que participou do “tribunal do crime” realizado no local, que decidiu pela morte da vítima.

Em seguida, foram presos outros integrantes do grupo, incluindo uma mulher identificada pelas iniciais A.P.C., apontada como responsável por repassar a foto de Alex aos criminosos, além de um homem adulto e do menor B.B.R.

reproducao_-8733694396607118314-1024x768 Quatro suspeitos de executar adolescente dentro de escola são presos e apreendidos em Teresina

O crime

Alex Mariano foi morto a tiros dentro do Centro Educacional de Educação Profissional (CEEP) Residencial Esplanada, no bairro Esplanada, zona sul da capital. Conforme o 2º tenente Giovanny Dias, do 17º Batalhão da Polícia Militar, um dos criminosos pulou o muro da escola por volta das 11h30 e executou o estudante em um beco. A ação foi presenciada por alguns alunos.

Fonte: Portal 180°

Share this content:

Publicar comentário